GIRLBOSS

10:11


Vejo várias feministas lendo o livro e fazendo propaganda dele no movimento, mas nunca vi nenhuma praticar o que diz no livro, então até agora não entendi porque elas se apossaram do livro. Isso com certeza fez muita gente (incluindo eu) não ter vontade de ler o livro.

Eu confesso que não tinha menor vontade de ler o livro, até que minha amiga Anne disse que o livro não tem nada a ver com feminismo (quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu não apoio o movimento, mas não vou falar sobre isso agora). Fiquei aliviada e comecei a ler. 


#GIRLBOSS é uma autobiografia da Sophia Amoruso, executiva de 100 milhões de dólares e CEO da loja de roupas Nasty Gal. O livro começa com um breve resumo da sua vida dela, desde seus primeiros empregos até a criação do seu brechó no eBay e chega nos dias de hoje falando em como se transformou em uma empresa milionária.

Sophia conta sobre sua vida pessoal, tem algumas histórias engraçadas e outras constrangedoras. A vida dela não era nenhum pouco glamourosa, e ela não tem vergonha de falar sobre isso com ninguém (o que eu achei que deve ter sido engraçado para os colaboradores da empresa dela que leram o livro). 

Uma das coisas que mais gostei é que no livro ela diz que sucesso não tem a ver com popularidade e sim em confiar em você mesma e seguir sua intuição para ser independente em sua carreira e na vida.


Durante todo o livro ela conversa com o leitor e eu gostei muito disso, porque trouxe uma proximidade maior. Foi como se ela estivesse conversando comigo e me dando dicas de administração. 

Em alguns momentos o discurso "seja uma girl boss" fica cansativo, mas tirando isso o livro está de parabéns! Eu até anotei algumas dicas para empresa – como vocês sabem sou técnica em administração, então empreendedorismo é comigo mesma, e o livro me deu dicas valiosas, algumas que eu já conhecia e não levava tão a sério e outras que eu parei e falei "como não pensei nisso antes?"

Recomendo o livro para quem pretende estudar negócios, mas um conselho de amiga: a Sophia teve muita sorte, não faça tudo o que ela diz que deu certo para ela, porque como ela mesma diz, deu certo para ela, isso não quer dizer que vai funcionar com todo mundo. E mais um conselho: tratem seus clientes da melhor maneira possível, façam com que eles se sintam únicos e exclusivos, a propaganda que eles vão fazer de vocês é melhor do que muitos outdoors por aí.


Opinião de leitores:
"A leitura é simples, fluida e divertida... É um livro que destaca o melhor da criatividade e originalidade e mostra como é possível investir em uma ideia com os pés no chão" Clayci Oliveira.

"Mesmo sendo um pouco bagunçado, #GIRLBOSS foi um dos melhores livros que li em 2016. Ele é como um curso intensivo de administração, só que feito por alguém tão louca quanto eu." Anne Rios.

Alguém aí já leu #GIRLBOSS? O que achou?


Espero que tenham gostado!

xoxo

Para me acompanhar é só clicar nos links:

Instagram  Facebook  Twitter  Youtube

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

Popular Posts

Flickr Images